sábado, 9 de novembro de 2013

Dos descontos de 50% nos brinquedos....

Levantei-me às 8 da manhã. Meti-me a caminho do Continente mais próximo sem saber bem a que horas abria a loja. Normalmente abre às 09:00h, mas nestes dias sei que cada loja abre à hora que mais lhe convém para lidar com as enchentes.
Cheguei ao parque de estacionamento seriam umas 08:30h e vi poucos carros. Pensei: Hum.... devem ser carros dos empregados porque ainda estão aqui poucos. À medida que subia as escadas rolantes fui vendo umas pessoas apressadas e, assim que vislumbrei a entrada do continente, estava já aberto. Parecia tudo calmo, fui buscar um carrinho para mim e entrei no Continente. Tudo mais ou menos vazio até que...entro no corredor dos brinquedos. Minhas senhoras e meus senhores: Eram 08:35h e já tudo se acotovelava naqueles corredores. Vislumbrei um mar de gente em apenas uns 3 corredores, enquanto o resto do supermercado se encontrava vazio. Não conseguia passar com o meu carro, e tive de o ir encostar a um outro corredor para que não atrapalhasse a vida das pessoas. Lá fui à procura de uma Draculaura que, felizmente, encontrei ainda sem problemas. Depois desta missão cumprida já podia andar mais calma e procurar outros brinquedos para presente. Encontrei uma pessoa conhecida, que me disse que a loja tinha aberto às 08:30h. A ser verdade, eu entrei 5 minutos depois da loja abrir e já existia aquele filme. Lá fui encontrando brinquedos engraçados e que davam para as minhas prendas e, sem grandes problemas, finalizei as compras da criançada. É claro que se ouviram ainda as bocas do género: "Ainda dizem que não há dinheiro....", mas pronto.
Lá fiz o resto das compras de supermercado igualmente nas calmas, e vim embora. Por isso, e apesar do pânico inicial que se me assolou ao primeiro vislumbre daqueles corredores, a coisa até acabou por correr muito bem.
Já tenho por isso um terço da lista de prendas de Natal completa, e uns bons euros para gastar no cartão continente.

Nenhum comentário: