sábado, 28 de abril de 2012

Feira do Livro

Já não ía à feira do livro para aí há 6 anos (sem exagero). Mas hoje o tempo começou a melhorar perto da hora de almoço, as nuvens foram passear para outros lados, e o sol raiou com alguma força. Vai daí, calcei uns ténis, e feira do livro comigo. Indo sozinha, aquilo vê-se mais depressa porque há muitas bancadas que se saltam por não serem a nossa praia. Fiquei agradavelmente surpreendida com os novos espaços que criaram. Não sei se este ano, se já em anos anteriores nos quais não tenho marcado presença. Há muitas barraquinhas para se comer, muitos locais para se descansar, até um espaço infantil com leite e flocos para dar de comer à criançada. Muito bem!
Mas ainda há coisas que não entendo. Levar crianças para a feira do livro é normal, há muitos livros infantis, eles têm de escolher o que querem, às vezes também não há onde os deixar, e os carrinhos-bengala dão jeito e nós compreendemos que andem por ali fora. Agora levaram animais de grande porte, que andam naquelas ruas estreitas com centenas de pessoas, a focinhar por todo o lado e a fazer saltar as criaturas mais medrosas como eu, é que já não se admite. Por favor!
Ainda assim, fiz umas boas compras, os preços (promoções e livros do dia) estão fantásticos, e valeu bem as dores e o cansaço que tenho agora nas pernas.
Até o tempo, que abriu tão bem para o meu passeio cultural, parece ter percebido que já cheguei a casa, e chamou de volta as nuvens que voltaram ainda mais escuras.
Trouxe livrinhos para mim e para a criançada.
Ó para eles:



Um comentário:

akombi disse...

belas comprinhas, já não lá vou talvez á uns 2 anos e nessa altura recordo dessas bancas, uma delas a onde a crianças tinha direito a cereias e iogurtes patrocinados pela nestlé, tenho optado por não lá ir pq compro por impulso e os livros que trago ficam ali amontoados, além que a viagem tb ainda é um pouco dispendiosa e assim como assim vou comprando ao longo do ano em vários espaços comerciais compras mais ponderadas e ansiadas, pelo menos pelas minhas filhas que adoram livros e livrarias.