terça-feira, 6 de março de 2012

Gatos

Confesso que não percebo a obsessão de certas pessoas por gatos. Falo disto porque conheço muitas (mesmo) pessoas com gatos, e que não resistem a uma boa conversa sobre o bicho. Às vezes, parece mesmo que estão a falar dos filhos. E isto causa-me alguma estranheza, pois não vejo os donos de cães fazer o mesmo. Talvez por nunca ter tido gatos (e ter já tido um cão), mais confusão me causa. E por que estou eu a falar disto agora?
Porque para além das conversas, fico pasmada com a quantidade de fotos que têm no facebook, no wall paper do computador, no telemóvel, tudo é sítio para mostrar o belo do bichano. E não fica por aqui! Depois há as mensagens ternurentas com fotos de gatos em background, poemas, emails mimosos, fotos com crianças para que exclamemos todos um "Oh...que fofo" em uníssono, todo um rol de mariquices à volta destes domésticos felinos que me ultrapassa. E depois há o rótulo do gato que é a companhia dos solitários. Embora conheça vários exemplos em que o gato é apenas mais um elemento da família que habita lá por casa, conheço outros tantos (ou mais ainda) que são realmente a companhia de muito boa gente.
Pois fica aqui a minha curiosidade, de tamanha paixão por este amigo de 4 patas. É que a mim, os gatos nunca me conquistaram. Costumo dizer que grande parte deles só quer é comida, poucas festas (que são bichos muito independentes), e largam quilos de pelos por todo o lado. Querem o quente da cama dos donos (e não a companhia) e que, comparando com um cão, fica para mim, completamente fora do pódium.
Mas pronto! fica aqui a minha mensagem, na vã esperança que me expliquem a verdadeira paixão que nasce perante o ron-ron do bichano.
Miau!!!!

2 comentários:

akombi disse...

Eu cresci num ambiente a onde os animais eram bem tratados com respeito á sua natureza e nada destas mariquices que hoje em dia se vive (desculpem se ofendo alguém não é minha intenção só não entendo mto do que se vive nos dias de hoje).

Teresa disse...

E somos duas! Que Exagero!!!