quinta-feira, 8 de março de 2012

As birras, senhores, as birras!

Tem neste momento 3 anos e meio e à mínima contrariedade (mínima mesmo), é um berreiro sem fim.
Às vezes só me apetece dar-lhe uma boa palmada, mas já sei que a seguir berra ainda mais e a durabilidade da coisa leva-nos à loucura. É capaz de estar a chorar meia hora seguida se for preciso, só para que lhe demos atenção.
Está terrível. E os episódios sucedem-se todas as manhãs, e os vizinhos devem acordar com tamanho espetáculo mesmo antes das 8 da matina.
É a minha filha! Uma rabujentazinha de palmo e meio que passa o tempo a tentar manipular-nos. Sei que é uma fase. Mas esta fase da idade, que acho tão maravilhosa, não tinha de ser pautada por tanta gritaria :(

4 comentários:

Unknown disse...

:) Não me importava de acordar assim todas as manhãs! O meu sobrinho mais novo também é assim. Num sábado qualquer, ficou comigo. Primeiro, fez birra porque tinha fome. Lá fui com ele para a cozinha, preparar o leitinho, e a torradinha para o menino. Depois, era a irmã a berrar e a chorar porque ele queria comer as torradas todas. Foi ela para a cozinha e ficou ele na sala. Depois, fez um berreiro porque eu desliguei a TV. Avisei que só ligaria quando terminasse de comer. Comecei a organizar as coisinhas da AVON e o berreiro parou. Ajudaram-me a arrumar os produtos nos sacos, a separar as amostras. E pronto, felizes da vida! Parece que o truque é, distraír a criançada com outra coisa qualquer! Mas, são tão fofos! :)

mãe desmiolada disse...

Tenho um exemplar desses lá em casa :)
A minha pirralha, que vai fazer 4 também é assim. Já foi pior, está um bocadinho melhor, mas quando lhe dá para a birra... é de fugir!

Patrícia Teodoro disse...

Olha ainda há dias escrevi sobre isso...terrible 3! As birras são de levar a loucura

akombi disse...

Tenho 2, uma de 12anos e outra de 8 e nunca passaram por essa fase, mas já tenho assistido a situações dessas tanto com conhecidos como com desconhecidos e realmente é stresasnte e nem imagino o que se deva fazer em alturas dessas, segue o teu coração e instinto e acredita, outras fases virão.