sexta-feira, 23 de março de 2012

O Poder de ser Entrevistador

O engraçado de fazer muitas entrevistas, é o facto de conhecermos tanta gente diferente com formações distintas, educações diversas, motivações e gostos diferentes, gente que anda a caça daquele trabalho giro e fabuloso que lhe há-de encher as medidas.
Confesso que me surpreendo mais com "miúdos" do que com "graúdos". Os miúdos têm sonhos, vê-se que ainda tentam alcançar o "céu", o sonho de irem sempre mais além. Já muitos dos "graúdos" estão cansados, olham para mim e pensam o que raio irei eu fazer a trabalhar com ela, será que vou gostar, será que não me vai apunhalar pelas costas.
E uma das coisas que sinceramente não gosto, é de ver o nervosismo das pessoas do outro lado da mesa. Tento pô-las à vontade, mas é inevitável sentir a voz a tremelicar e os gestos das mãos pouco firmes.
Oh minhas crianças, não tenhais medo, que aqui esta não faz mesmo mal a ninguém. Dou uns berros de vez em quando se me irrito a sério, mas sabendo que as pessoas dão o seu melhor, também eu me esforço por as ter satisfeitas.

2 comentários:

Unknown disse...

Hehehe! Uma das coisas boas de ter de trato continuo e constante com outras pessoas, de outras empresas, é que perdes o medo de falar! A ida a reuniões, também ajuda imenso. Perdes o medo das pessoas. Eu era extremamente medrosa. Parecia que tinha medo que me batessem ou gritassem, sei lá. Uma vez fui a uma reunião com uma alta patente da marinha, ao sair, tive direito a acompanhamento quase até ao carro, a um abraço e um beijinho! LOL! Este, fica para a história!

Teresa disse...

Mas também há muita gente,que pelo facto de entrevistarem alguém e terem poder de decisão,gostam de se mostrar superiores e intimidam quem têm á frente!Esquecem-se,que um dia também estiveram do outro lado!!