quinta-feira, 29 de março de 2012

Lulas Recheadas

Já não é a primeira vez que ponho aqui uma receita destas (acho eu...). Mas este tipo de receitas usa-se com o que se tem em casa, não é verdade? Desta vez resolvi usar miolo de pão que era algo que via em muitas receitas de lulas recheadas mas metia-me alguma confusão usar, não sei bem porquê. E gostei do resultado. Muito até. Ficou bastante saboroso e os miúdos também comeram muito bem.



Ingredientes (Para 2 pessoas):


450g de lulas limpas
2 tomates maduros ou 4 c. sopa de polpa de tomate
1 cebola grande
2 fatias de pão de mistura
2 dentes de alho
4 rodelas de chouriço de carne
azeite q.b
pimenta q.b
noz moscada q.b
100 ml de vinho branco
salsa picada q.b

Pique 1/4 da cebola com os dentes de alho e regue com um pouco de azeite num tacho. Leve ao lume para refogar um pouco e junte os tentáculos das lulas bem picados. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos e deite depois o chouriço e o miolo de pão esfarelado. Tempere com sal, pimenta e noz moscada, deixe cozinhar em lume brando mais 5 minutos e reserve.
Encha os sacos das lulas com este preparado e coloque um palito para prender as pontas.
Num tacho largo pique a restante cebola, regue com azeite e quando começar a refogar, junte o tomate. Regue com vinho branco e deixe ferver. Junte as lulas já recheadas, tempere com mais um pouco de sal, junte a salsa picada (usei congelada) e deixe-as cozinhar cerca de 30 minutos em lume brando.
Sirva acompanhado de batatas cozidas.

Bom apetite!

Um comentário:

Mónica disse...

Adorooooo Lulas recheadas! Bon Apétit ;)