sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A perceção das crianças

De cada vez que vou buscar a minha filha à escola, não raras são as vezes em que se chega ao pé de mim, indignada e a choramingar, e diz:
- "Mamã....mas não me chamaram"....
Eu nunca percebi bem o que queria ela dizer com isso, e perguntava-lhe: "Mas não te chamavam como, filha? Acabaram de te chamar porque eu cheguei para te vir buscar..."
E ela insistia...."Mas não me chamaram...." eu ficava baralhada e nunca dei muita importância ao assunto.
Até que hoje, o discurso já foi um pouco mais fluente e consegui perceber finalmente a essência da coisa.
Então hoje disse-me:
"Mas mamã, não me chamaram e eu fiquei o dia todo no colégio!"
Ao que eu respondi:
- "Oh, filha, as senhoras só te chamam quando eu chego para te vir buscar."
- "Pois, mas eu estou todo o dia no colégio, e não me chamam"
Conclusão:
Ali por volta das 17:00h, a maioria dos miúdos sai com avós, empregadas ou Pais que eu não sei o que fazem para sair tão cedo. Os meus ficam! ficam até depois das 18:00h, hora a que eu consigo chegar para os ir buscar. Ora a minha pequenita, passa ali uma angústia por volta das 17:00h porque vão chamando os meninos que saem mais cedo, e a ela nunca a chamam.
Lá lhe tentei explicar que eu trabalho até àquela hora e não a posso ir buscar mais cedo. Mas ela diz que queria sair do colégio e ir para casa.
Isto anda bonito, anda!
O mais velho perguntou-me no outro dia porque é que que não arranjo uma empregada para o ir buscar mais cedo à escola. A mais nova choraminga e resmunga porque não a chamam à hora que ela queria vir para casa.
E é assim!
Meus ricos filhinhos!
E o meu coração fica assim pequenino, pequenino!!!
:(

Nenhum comentário: