sábado, 28 de janeiro de 2012

O meu Sábado

Levanto-me às 09:00h, e custa-me de tal maneira sair da cama, que parece que me estão a obrigar a acordar às 6 da manhã. Levanto 2 miúdos, ponho-os na cozinha sentados à mesa para comer. Faço a papa a uma, aqueço a tijela de leite com flocos para outro e vou tomar um banho rápido. Saio da banheira e descubro que, em vez de um par de cuecas, levei para vestir 2 soutiens, pois tive de abrir a gaveta às escuras e nem percebi no que mexi. Toca de sair do wc seminua para voltar a procurar as benditas cuecas. Volto para a casa de banho quentinha para me vestir à pressa, e voo depois rapidamente para a cozinha. Mando o mais velho ir vestir-se para não chegarmos atrasados à catequese. Preparo o meu pequeno-almoço e descubro que afinal, em vez de se vestir, ligaram a televisão e ficaram boquiabertos a ver bonecos. Dou 2 berros, e o mais velho lá se decide a calçar a 1ª meia. Como, berro mais não sei quantas vezes para cada botão que tem de apertar, até que tenho de desligar a TV para se vestir. Nisto, estamos a 10 minutos do início da catequese e ainda em casa. Lava cara, lava dentes, põe soro no nariz, gotas nos olhos, penteia um cabelo que já parece quase juba, grito ao meu homem que vou sair, e por isso tem de dar conta da pequena, e lá saímos às 10:00h de casa, hora a qual devíamos estar a entrar na sala da catequese. Voamos para lá, batemos à porta, pedimos desculpa pelo atraso e acaba o 1º round.
Voo rapidamente para o supermercado porque tenho de fazer as compras da semana na hora a que ele está na catequese. Por acaso até tenho sorte que o supermercado está com pouca gente (deve ser da crise), e despacho-me sem grande problemas em 50 minutos. Volto a voar até à catequese, espero 2 minutos na cadeira e lá vem ele sorridente da aula. Despedidas, beijinhos, até para a semana e chegamos a casa. Tiramos os sacos das compras do carro, subimos até casa e tenho um homem engripado, uma bebé de pijama e muita coisa para fazer.
Arrumo as compras, ponho sal no peixe para o almoço, preparo o saco da Natação e lá vamos nós novamente. Chegamos, despimos, e água com ele. Miro-o do palanque dos Pais, aceno-lhe, rio para ele, faço "fixe" com o dedo para ele perceber que nada bem e que eu estou a gostar, e lá acaba a natação. Dou-lhe banho, visto-o, seco-lhe o cabelo, vamos para casa, estendo roupa e almoçamos. Embrulho uma prenda à pressa, apresso-o a ele para não chegarmos novamente atrasados, e lá voamos outra vez, agora em direção à casa do amigo para a sua festa de aniversário. Deixo-o lá entregue e vou para o centro comercial comprar outra prenda, desta feita para um familiar, e porque preciso também de uns quantos apetrechos para a miúda poder ir experimentar a neve pela 1ª vez. Botas, luvas, óculos, meias, tudo cor de rosa (que tédio), que a malta tem a mania que é a única cor que fica bem nas meninas.
Chego a casa, lacho, dou lanche à miúda que entretanto acordou da sesta e sento-me pela 1ª vez cerca de 30 minutos.
Levanto-me novamente para ir buscá-lo à festa do amigo, que são quase horas, e lá vou eu. Chego, tenho de o chamar umas 30 vezes para o arrancar lá de casa e da playstation e de mais não sei quê, e vamos em direção ao cabeleireiro que aquele cabelo do gaiato já não se parece com nada. 1ª porta de cabeleireiro já fechada, tentamos a 2ª. Temos de esperar pela cliente anterior e ele entretem-se a girar a cadeira e a cair umas 500 vezes porque não tem mais nada que fazer.
Lá corta o cabelo e seguimos finalmente para casa.
Faço o jantar, vejo que acaba a sopa, como, dou de comer, mais uns berros, arrumo a cozinha, faço uma nova sopa, sento-me no sofá a ver os trabalhos de casa do pituxo que andava a choramingar há dias que eu não os via, corrijo o que está mal e meto-os na cama. O mais velho levanta-se que lhe dói a barriga, e nisto reparo que a cabeleireira se esqueceu completamente de lhe cortar uma parte do cabelo. Pego na tesoura, corrijo o corte, passa a dor de barriga e lá vai outra vez para a cama.
E agora, que estou a escrever este post, vou eu para a cama, porque isto hoje.....

FOI DEMAIS!

Um comentário:

akombi disse...

óhhh como te compreendo e sou solidária, mas no meu caso os meus dias são TODOS assim, aqui não há fds, com a diferença de pelo meio ainda me dedico ao trabalho do marido ( que não deixa de ser tb o meu), haja saúde e mais dias preenchidos, ainda havemos de ter saudades destes dias....dos tempos que estive empregada sentia que aquelas 8h eram o meu descanço, então qd estive numa papelaria ou na recepção de uma pensão óhhh tempinho bom,quer dzer vendo bem era daqueles trabalhos que custava ir só do tédio que sentia, por isso nem me importei qd acabaram os contratos, outra coisa é que os ordenados nunca compensaram, com 2 crianças em colégios/atividades. Sinto que estou melhor desde que optei por ficar em casa, o grande senão é não estar a fazer descontos ( o dinheiro não chega para me coletar como o marido, ou ser empregada dele) mas com os tempos que vivemos já nem sei se compensa fazer descontos.

Boa semana.