quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lasanha de Espinafres e Requeijão

A um molho de espinafres quase a passar do prazo, mais um requeijão apenas com uns dias de validade, saiu o mote para esta receita. A inspiração veio do site da sapo sabores e para mim, ficou ótima, para repetir mais tarde. Já para os miúdos, cenas verdes no meio da massa são para deixar de lado, pelo que se fizeram esquisitos para comer.

Ingredientes (Para 2/3 pessoas):

8 placas de lasanha pré-cozinhada
500 g Espinafres frescos
1 Cebola
2 dentes de alho
1 Requeijão
200ml de molho de tomate
2 c. sopa de azeite
sal q.b.
pimenta q.b.
coentros q.b.
queijo ralado q.b.
orégãos q.b

Prepare a massa, deixando-a cozer um pouco pois mesmo sendo pré-cozinhada, como esta lasanha tem pouco líquido, tem mais dificuldade em cozinhar no forno.
Coza os espinafres em água a ferver com sal durante 3 minutos e reserve. Escorra-os e pique-os bem miudinhos. Pique finamente a cebola e o alho e salteie em azeite, juntamente com os coentros. Quando estiverem transparentes, junte os espinafres já cozidos. Esmague o requeijão e tempere com sal e pimenta. Prepare um tabuleiro de ir ao forno, alternando uma camada de massa cozida com uma de recheio de espinafre e outra de requeijão. A última camada deve ser de massa. Regue abundamentemente com molho de tomate* e polvilhe com o queijo ralado.
*Neste molho de tomate, usei polpa de tomate temperada com alho moído, orégãos e vinho branco (para ser rápido).

Bom apetite!

Nenhum comentário: