quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desisti

De dar banho aos meus 2 filhos juntos. Implicam com tudo, do maior ao mais pequeno pormenor, é uma guerra diária, um sem fim de gritaria. Porque ela está a ocupar mais espaço na banheira do que devia, porque ele fez saltar uma gota de água que lhe foi para a cara, porque está com frio e quer a água em cima dele em vez de estar em cima dela, porque ela quer o pato amarelo e ele também, porque ela lhe mexeu na pilinha por isso ele tenta mexer-lhe no pipi, porque hoje quer ser ele o primeiro a sair da banheira porque costuma ser ela, porque eu já vesti a pequena e ele também quer ajuda, e porque eu só a ajudo a ela, e porque ela pôs-se no meio do tapete e ele não tem espaço para se vestir, e porque, e porque, e porque......
CHEGA!
E eu não consigo viver no meio da gritaria. Fico doente, incapacitada, furiosa, possuída, nem sei...
Pelo que agora, e dado que estamos no Inverno e está um frio do caraças, tomam banho dia sim, dia não. Uma vez toma um, outra vez toma outro. Um dia dedico-me a ele, outro dia dedico-me a ela. Dou miminhos, ajudo a vestir, enquanto o outro está deliciado a ver o Panda. São só vantagens e cada um tem o seu próprio momento comigo, sem se sentirem numa "manada a 2".
E pronto, acho que temos ganho todos. Sei que quando chegar ao verão já não pode ser assim, que me chegam a casa verdadeiramente imundos e têm obrigatoriamente de tomar banho os 2.
Mas por enquanto, esta minha decisão está a contribuir muito positivamente para a minha sanidade mental.

3 comentários:

apessoa disse...

sou visitante assídua deste blog, mas nunca me tinha identificado tanto, directamente com um post. Ei-lo!
Pareço eu e a minha irmã, à alguns (muitos, pronto) anos atrás... haja paciência! Mas como diz a minha mãe, até essas "fitas" deixaram saudades quando as meninas cresceram

Ana disse...

Olá!

Ña minha casa o filme é o mesmo, no inverno tambem só lhes dou banho dia sim dia não, mas continuava a dar sempre juntos.
Vou seguir o teu conselho e passar a dar em separado para ver se resulta... Espero que sim, pois a forma como te descreves a ti é um espelho de mim, ou não tenha um casal da mesma idade que dos teu!

Teresa disse...

Descobri o seu blog há pouco tempo,e farto-me de rir com as peripécias e as suas perguntas! Esta cena dos banhos é hilariante(para quem est´´a de fora)!! Mas por outro lado é-me familiar!!