quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Coelho à Caçador

Nunca tinha feito esta receita. Mas já a tinha comido inúmeras vezes, feita pela minha mãe, nos tempos antigos em que o meu Pai tinha coelhos à sua conta. Não havia almoço de domingo sem missa e sem coelho. Umas vezes frito, outras à caçador...era o dia do coelho.
Entretanto, como deixámos de ter coelhos e há o perigo constante de os que estão à venda serem doentes, tenho sempre muita relutância em comprá-lo.
Mas desta vez, abri uma exceção e comprei uma embalagem no Continente só com pernocas de coelho. E vai daí, resolvi meter mãos à obra. Epá, ficou tão bom, este molhinho maravilhoso para comer no pão.... Muito bom mesmo. Foi para matar saudades. E fácil, fácil de fazer. Em 30 minutos tinha o jantar pronto.






















Ingredientes (Para 2 a 3 pessoas):

8 pernas de coelho
1 cebola
2 dentes de alho
3 tomates pelados
1 folha de louro
1 copo de vinho tinto
sal e pimenta q.b
azeite q.b

Coloque todos os ingredientes num tacho largo pela seguinte ordem: Primeiro regue o fundo do tacho com uma boa dose de azeite. Junte a cebola cortada às rodelas, os dentes de alho fatiados e a folha de louro. Junte os tomates pelados e cortados em pedaços e coloque por cima as pernas do coelho. Tempere com sal e pimenta e, por fim, regue com o vinho tinto. Leve a cozinhar em lume brando, com o tacho tapado cerca de 30 minutos.
Sirva com batata cozida e....Bom Apetite!


4 comentários:

Teresa disse...

Que bom aspecto!!!

Tertúlia da Susy disse...

Adoro coelho e adorei esse aspeto tentador!
Bjs, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

Anônimo disse...

devido ao vinho,as crianças com 3 anos podem comer?

Francesca disse...

o vinho, quando cozinhado durante algum tempo, fica sem efeito de álcool pois este evapora. Os meus filhos comeram, molharam o pãozinho no molho e não houve problemas nenhuns :)