quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Anda mesmo tudo doido

Hoje, numa movimentada avenida da nossa capital, fiquei atrás de um carro num semáforo vermelho. O semáforo ficou entretanto verde e o carro não andava.
Pensei logo: Deve ser uma senhora idosa que entretanto deve ter deixado o carro ir abaixo. Mas depois reparei que o carro tinha as luzes ligadas e que a pessoa ao volante não manifestava qualquer movimento. Os carros à sua frente já lá íam longe e eu não tive outro remédio senão apitar. Apitei, a pessoa finalmente mexeu-se e andou com o carro. Passados uns metros, mais um semáforo e mais uma paragem. Comecei a ver novamente os carros da frente a andar e este...nada! Fiz uma ligeira marcha atrás porque desta vez não tinha ninguém, e resolvi mudar de faixa que aquilo já me estava a complicar com os nervos. Quando passei então ao lado do carro, já na outra faixa, então não é que vejo um idoso sim, mas homem, a dormir literalmente em cima dos braços? O raio do velho só andava à conta das buzinadelas dos carros de trás, caso contrário aproveitava a pausa prolongada para um cochilo. Opá, aquilo só à estalada. Esta gente anda mesmo toda doidinha de todo, não anda?

3 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou que o "raio do velho" poderia estar a precisar de ajuda, dado que se estava a colocar a si próprio e aos outros em risco?

Paula

Francesca disse...

Paula, o ar dele era mesmo de descansadinho, e do deixem-me dormir uma soneca neste trânsito horrível. Fique descansada!

Anônimo disse...

Já pensou que o senhor poderia não estar a passar bem?
Porque não anotou a matrícula do carro e chamou a Polícia avisando que havia um senhor, provavelmente, a passar mal?
Ou então, aproveitava que próximo o semáforo estava vermelho (já que viu o senhor nesse estado), saia do carro e iria ver o que se passava com ele?