domingo, 9 de junho de 2013

Papa Francisco - Cada vez gosto mais dele

Papa Francisco diz que não queria ser papa




Ao encontrar milhares de crianças de escolas jesuítas de toda a Itália e da Albânia, Francisco realizou uma sessão de perguntas e respostas em que uma menina, Teresa, indagou se ele queria ser o líder dos milhões de católicos do mundo.

«Os que querem ser papa não se importam muito consigo mesmos, Deus não os abençoa. Eu não queria ser papa», disse.

Outra menina, Caterina, perguntou porque se recusara a entrar nos luxuosos aposentos papais, escolhendo viver numa residência parecida com um hotel simples no Vaticano e o papa respondeu: «Não é apenas uma questão de riqueza, mas também uma questão de personalidade. Preciso viver entre as pessoas e se morasse sozinho, talvez um pouco isolado, não me faria bem».

O ex-cardeal Jorge Bergoglio da Argentina, que estabeleceu um tom humilde ao papado desde a sua eleição em março, também afirmou ser importante levar uma vida mais simples, dada a extensão da pobreza e do sofrimento no mundo.
in Lux

Este homem, há tão pouco tempo como sumo pontífice, tem dado uma verdadeira chapada de luva branca a todos aqueles que por lá viveram a luxúria e a todos os outros que tiverem a veleidade de se quererem tornar um dia chefes da igreja católica. Bem sei que ainda podemos todos apanhar uma verdadeira decepção, que as surpresas negativas vêm de todo o lado, de tudo e de todos, e acho que já andamos todos mais ou menos preparados e nada nos surpreende.
Mas a continuar assim, este Papa vai ser a maior referência católica dos últimos tempos. Oxalá assim continue por muitos e bons anos. Que este mundo bem precisa de líderes mundiais deste gabarito!

Bem haja Francisco

Nenhum comentário: