quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gagos

Embora não hajam propriamente muitas pessoas gagas, às vezes fico impressionada com a quantidade deles que passam por mim. Já tive chefes gagos, colegas, clientes, enfim...gagos para todos os gostos!
Só hoje, já passaram por mim 2. E são sempre homens. Pensando um pouco mais a fundo no assunto, acho que nunca na vida vi uma mulher gaga, apesar da quantidade de pessoas gagas (homens) que já se cruzaram comigo. Deve ser mesmo algo raro em mulheres e muito mais comum em homens.
Mas porque é que eu estou a falar nisto?
Porque hoje, com uma das pessoas gagas que passou por mim, o discurso acabava por ser engraçado sempre que tentava disfarçar a sua gaguez, ou seja, de cada vez que tinha uma crise, colocava uns "aaa" antes da palavra que ía proferir. Ora isto acabou por gerar uma situação algo constrangedora. É que se nuns casos nem se notava ou noutros não fazia grande mossa, houve uma situação em que quis falar do cidadão normal. E ao proferir "normal", gaguejou por isso colocou o "a" antes. Ou seja, acabou por dizer que naquela situação, estava a tratar do cidadão anormal. Tendo em conta que tenho uma gargalhada muito fácil para estes disparates inesperados, tive de me conter com alguma força para não desatar ali a rir. Mas lá consegui...desta vez.... LOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando eu era pequena (deveria ter os 7, 8 anos talvez...) gaguejava um bocadinho. Mas era porque queria falar tão depressa que acabava por tropeçar nas palavras, eheh! Depois passou, felizmente!! Curiosamente a grande maioria de gagos que conheço/falei são homens! Assim de repente só me lembro de uma senhora que conheço que é gaga. Hum...Será que este problema está de alguma forma mais relacionado com o cromossoma y? Não sei se haverá algum estudo sobre a incidência da gaguez em ambos os sexos. Ou apenas calha conhecermos os gagos porque as gagas ficam em casa?
Mas a verdade é que por vezes é difícil conseguir segurar o riso quando eles começam "derrapar"... ;)
Bjinho
Lilla