sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tagliatelli com Salmão Fumado e Molho de Natas

Vi esta receita numa revista que me veio parar às mãos, e é da autoria do Chef Cordeiro. Como este homem é um grande cromo da cozinha, achei que só podia ser uma ótima receita. E não me enganei. É simplesmente, maravilhosa. Simples, rápida e marca a diferença por ter um sabor original. Ora experimentem:


Ingredientes (Para 4 pessoas):

300g de salmão fumado
1/2 cebola picada
2 dentes de alho 
20g de tomilho (usei fresco)
20ml de molho inglês
300g de massa tagliatelli
350ml de natas de cozinha
50ml de vinho branco
sal q.b
gotas de limão
azeite q.b

Colocar um tacho ao lume com sal e um fio de azeite. Ao levantar fervura junte a massa e deixe cozer cerca de 8 a 10 minutos. Retirar e reservar. Não precisa arrefecer. Numa frigideira larga, colocar o azeite, a cebola e os alhos picados finamente e deixe refogar alguns minutos. Juntar de seguida as natas, o molho inglês e o vinho branco. Deixar ferver e reduzir. Quando as natas estiverem já espessas, adicionar o salmão fumado laminado e esfarrapado grosseiramente. Acrescentar um pouco mais de natas se necessário. Adicionar umas gotas de limão e juntar a massa. Envolver com cuidado de forma a manter o salmão fumado em pedaços grandes. Juntar as folhas de tomilho.

Delicious my dears!!!

nham!

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Cininha disse...

Adoro esse tipo de massas e o maridão também :-) está para sair uma lá no meu blog em que a fotografia é muito parecida, só que o meu é com salmão normal grelhado e molho de iogurte :-) muito bom, gostei da sugestão com o salmão fumado :-)