domingo, 23 de junho de 2013

Quentes, boas e gordas

Ontem resolvi comprar sardinhas no supermercado para comer em casa. Bem sei que fica um cheirete durante 3 dias, e tal, mas eu de vez em quando não resisto. Principalmente quando já há quase um ano que não lhes toco. Não é que me tenham convencido muito quando olhei para elas, mas dado que já toda a gente dizia que andavam boas, experimentei. Pedi à Srª peixeira 10 sardinhas já a contar com o que cada um comia e quando a vi colocar sardinhas no saco pareceu-me assim de repente que já tinha passado das 10. Mas não liguei. No fim de pesar as sardinhas, ainda me colocou mais 2 no saco sem me dizer nada. Fiquei um bocado admirada, mas acabei por não dizer nada. Pensei que se calhar ela tinha visto uma ou outra menos boa e deu-me mais 2 para compensar, ou achava que eu andava a contar os tostões e por isso pedi 10 certinhas, ou então era mesmo cortesia da casa porque seriam boas (ou não). O que sei, é que vim para casa já a pensar que a mulher me ía obrigar a deitá-las fora ou a comê-las a outra refeição porque seriam certamente muitas. Quando cheguei a casa contei-as. Eram, afinal, 13 ao todo. Achei francamente demais para 2 adultos como nós que não comem muitas, com mais 2 pintassilgos que só picam a comida.
Pois tenho a dizer-vos, minhas senhoras e meus senhores, que estavam divinais. Afinal, as pessoas têm razão, e as sardinhas este ano ficaram apuradinhas com o frio e a chuva que caiu.
Uma delícia, e não sobrou nem uma. Como me esqueci de tirar uma foto, fui roubar esta à Net que está muito parecida com o meu pitéu de ontem.
Por isso, deixo aqui a minha experiência. Não se acanhem em comprar já sardinhas que, para quem é grande apreciador como eu, estão maravilhosas!

E bom apetite!

Um comentário:

teardrop disse...

Eu não gosto, mas os meus pais adoram e também já andam a fazer grandes sardinhadas ;)