terça-feira, 11 de junho de 2013

Terras de sua magestade

Há 13 anos que não vinha a Londres. Ainda mal consegui ver alguma coisa que isto vai ser trabalhar diretamente no hotel e ir embora. Mas não me canso de apreciar os táxis pretos tão característicos, e este british tão próprio dos ingleses. Mas para primeiras impressões, posso já dizer que a nível turístico e hoteleiro ganhamos-lhes aos pontos. Já se enganaram comigo e ofereceram-me uma prenda que era para outro hóspede (e tive de a devolver...), já ficámos uma eternidade à espera da comida, já vimos um empregado todo desorientado para atender apenas meia dúzia de clientes, já me puseram um pimenteiro estragado na mesa e tivémos de pedir para o trocar, já tivemos de pagar um só bilhete de ida de autocarro, porque o motorista não tinha troco para o bilhete de ida e volta, e já tenho um monte de moedas (pennies) na carteira que já não sei o que lhes hei-de fazer. Porque é que esta gente há-de querer ser sempre diferente dos outros? Conduzem ao contrário, não aderiram ao euro.... ah, gentinha do contra.

Nenhum comentário: