quinta-feira, 26 de maio de 2011

Opiniões precisam-se

O que é que se faz a uma criança (a minha) que há mais de 1 ano me chega a casa da escola completamenter rouco porque passa a vida a falar muito alto com os amigos? Já pus de castigo, já ralhei, já pedi à professora para ter atenção ao volume da sua voz, já falei com a médica que lhe deu outro sermão, mas nada.
Os únicos dias em que o meu filho não está rouco são ao Domingo e à 2ª feira porque como tem a garganta melhor do fim de semana ainda aguenta o 1º dia de aulas a falar alto sem ficar rouco.
Já estou desesperada, não sei o que fazer....tenho medo que se criem sequelas naquelas cordas vocais de tanto esforço que faz.
Todos os dias de manhã o aviso, e todos os dias ao final da tarde, assim que abre a boca e ouço aquela voz de cana rachada, só me apetece ralhar, e ralhar e ralhar com ele. Estamos (eu e ele) fartos desta situação, mas o que é certo é que não muda!

Socorro!!!!!!

Para quem tem filhos que também eram assim, o que é que eu faço, caraças?

2 comentários:

Jane disse...

A minha prima tem esse problema, desde pequena... nao fala alto nem nada, mas esta sempre rouca, sempre mesmo. Já procuras-te uma sugunda ou terceira opinião medica?
Beijinhos

Girls' Things disse...

Ocasião para dizer que tens entre mãos um "caso bicudo" para resolver. Será que o teu filhote não tem algum problema de audição que não se tenham apercebido e daí possa ter necessidade de falar mais alto.

Dependendo também da idade dele pode estar em transição para a adolescência que aí as vozes dos rapazes ficam mesmo engraçadas.


De qualquer das formas uma opinião médica seria viável.

With love,
Francisca