segunda-feira, 30 de maio de 2011

Venha a 3ª feira depressa, fáxavori

Não sou preconceituosa e não sou daquelas que ache que a 2ª feira é dos fardos mais pesados que se tem. Obviamente que me custa sair do Domingo, do fim-de-semana, da ronha de poder ruminar no sofá um bocadinho, mas assim que chego ao trabalho na 2ª, arrebito, arregaço as mangas e lá tem de ser.
Mas isto hoje não foi mesmo fácil. Chego de manhãzinha ao emprego e vejo a equipa com ar enfadonho a olhar para mim, a dizer que não conseguia fazer nada, porque os sistemas estavam em baixo. Vaí daí, mando mails para ver se a coisa acelera e começo a ver que a gravidade daquele estado é maior do que inicialmente supunha. Estava mesmo tudo em baixo, clientes sem trabalhar, nós sem poder fazer nada. Um filme!
Depois, tinha uma entrevista logo às 09:00h e por causa do trânsito, chuva, greve de comboios e outros que tais, a mocinha chegou ao pé de mim já me passava das 09:40h...atrasou-me logo a vida.
Passa-se o dia do costume, corrida para aqui, corrida para ali e chego a casa para fazer o jantar enquanto os pituxos vêem TV. Demorei uma eternidade a tentar perceber o que podia fazer para aproveitar os restos que tinha, quando, finalmente, depois de tudo orientado para cozinhar, falta a luz repentinamente. Eram 19:30h, eu com o jantar por fazer, miúdos esfomeados e eu sem luz. (Não tenho fogão a gás, pelo que sem luz, a minha vida não é nada).
Às 20:30h desisto de esperar pela luz, telefono para as avarias e dizem-me que não têm previsão da resolução. Resolvo dar salsichas, fiambre e batatas fritas aos miúdos para que não esperem mais. Lambuzam-se, comem num instante e o meu homem decide passar por uma pizzaria antes de vir para casa. Tinha acabado de fazer o pedido ao pizeiro quando eu lhe ligo a dizer que se tinha feito luz em casa.
E pronto, lá aqueci uma sopita para os meninos, lá comemos a pizza e lá acabou a história, ficando os restos novamente para amanhã. Passámos mais de 1h sem luz precisamente à hora de jantar. Agora vou ali mandar a conta das pizzas para a EDP e já venho.

2 comentários:

Jane disse...

Que diaaa :O!
Mas cá para nós, aposto que os miudos ficarambastante contentes xD Salsichas, fiambre e batatas fritas... e ainda pizza?! Dia de sorte no mundo das crianças.
Mas sim, a parte do tempo perdido e do stresse nao tem piada nenhum.
Hoje vai ser melhor ;)

Beijinhos

Francesca disse...

sim, os miúdos adoraram :) Foi uma festa