segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O caro às vezes....tem a sua razão de ser

Estava aqui a olhar para as calças que tenho vestidas, e a pensar em como já as tenho há algum tempo. Lembro-me precisamente onde as comprei. Foi na loja Globe do Atrium do Saldanha em Lisboa. Lembro-me de as ter visto no cabide e de ter sido amor à primeira vista. Mas quando vi o preço desisti. Custavam praticamente 70€ e eu não sou pessoa de dar este valor por um par de calças. Vim-me embora, mas sem que me saíssem do pensamento. Sei que um ou dois dias depois (não sei precisar exatamente quantos) voltei à loja, voltei a olhar para as calças, e resolvi experimentá-las. Assentavam-me lindamente. Respirei fundo, e lá desembolsei 70€ pelas calças. Na altura ainda não tinha filhos, as contas eram mais brandas e não tínhamos a troika nem a austeridade à perna.
Mas hoje, enquanto olhava para elas, reparei em muita coisa. Reparei em como continuo a gostar delas, e de como continuam atuais face às tendências. Continuo a achá-las giras que se fartam e continuam a assentar-me muito bem. Mais: Através de um e outro ponto temporal de referência, descobri que comprei estas calças há 9 anos, e apesar de lavagens constantes durante o verão, continuam impecáveis como se as tivesse comprado este ano.
Realmente. Às vezes o preço tem a sua razão de ser. E desta vez teve, que as minhas calças continuam aqui, impecáveis para que eu me possa enfiar dentro delas sempre que me apetecer.
Dei 70€ pelas calças há 9 anos. Se tivesse comprado umas quaisquer de menor qualidade, se calhar já teria tido de comprar 2 ou 3 pares e não seriam tão giras.
É um bom exemplo.

Nenhum comentário: