domingo, 15 de setembro de 2013

Spaguetti Nero com Amêijoas e Camarão Selvagem

Já percebi que não sou grande apreciadora deste esparguete. Mas andava cá por casa e tinha de se consumir. Não volto a comprá-lo, por isso a receita que apresento pode ser perfeitamente feita com um spaguetti normal. Deve ficar ainda mais delicioso. Esta receita ficou muito boa. Com o camarão cozido "no ponto" e o molhinho que se formou, foi um pitéu.
A foto não ficou grande coisa, mas posso garantir-vos que a comida estava melhor :)






























Ingredientes (Para 3 pessoas):

500g de amêijoa vietnamita
600g de camarão selvagem calibre 20/30
3 dentes de alho
coentros picados q.b
azeite q.b
sal q.b

Comece por esmagar os dentes de alho com uma pancada, regá-los com azeite e deixar ganhar sabor em lume brando. Junte as amêijoas e deixe-as agora 20 minutos a cozinhar em lume médio.
À parte, coza os camarões em água fervente com sal somente 4 minutos, depois retire-os e deixe-os arrefecer. Descasque-os mantendo a cabeça.
Quando as amêijoas estiverem quase prontas, junte os coentros picados, envolva tudo muito bem e, por fim, junte os camarões. Deixe apurar mais uns 2 minutos em lume baixo, envolvendo tudo para que os sucos de ambos os mariscos se misturem.
Entretanto deve ter já levado a massa a cozer em água abundante com sal cerca de 10 a 15 minutos. Esta massa demora mais tempo do que as outras a ficar "al dente".
Sirva um pouco de massa com os mariscos por cima, e salpique um pouco do molho.por cima.
Ficou uma delícia, muito à conta dos maravilhosos camarões e do pormenor de terem ficado cozidos somente o tempo indicado

Bom apetite!

Um comentário:

Marisa Valadas disse...

Adoro usar essa massa com mariscos