quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pizzas e Batatas Fritas

Hoje entrei num cafézinho perto da escola dos meus filhos, e obviamente que havia por ali jovens a comer pois estavam na sua hora de almoço.
E o que comiam eles? Pois....o café serve pizzas, batatas fritas sempre a acompanhar alguma coisa, sumos e refrigerantes e bolinhos acabados de sair do forno que até me encheram as narinas.
Não sei se aqueles miúdos vão ali todos os dias, vão uma vez por acaso, ou se os encontrei num dia ímpar sem exemplo. Mas se o fazem com regularidade, é aquela a alimentação que têm. E isto é tão assustador. Porque eu sei que não vou deixar os meus filhos entrar naquele circuito, e sei que se vão comparar com outros e vou ser eu a má da fita. Quando se tem 13 ou 14 anos não se percebe que temos de cuidar da saúde. Essa preocupação vem ainda tão longe, que o que pretendem apenas é viver bem, da maneira que querem, e a comer o que lhes sabe bem.
A adolescência vai ser mesmo uma fase terrível. Haja poder de negociação e bom senso para saber lidar com a situação.

3 comentários:

comidinhas da elsa disse...

O meu filhote mais velho tem 16 anos e eu já passei por isso, a solução é não os deixar andar com muito dinheiro e mesmo assim uma vez apanhei-o a sair de uma loja com um saco de gomas, chupas e salgadinhos, levou cá um raspanete, mas a verdade é que é impossível controlar tudo.
Beijocas

Sapa Xixi disse...

Nessas idades só essas coisas é que sabem bem, não se pensa que fazem mal à saúde. Passamos todos por lá apesar de hoje a oferta desse tipo de comida seja cada vez maior e as mães serão sempre as más da fita, mas certamente um dia eles irão compreender!

akombi disse...

Acontece o mesmo com aminha mais velha e colegas, a escola, apesar das faltas de condições, tem comida tradiconal no refeitório mas preferem o bar e o macdonald ali mesmo ao lado, ela é avantajada de corpo mas a boca fala mais alto, a sorte é que só lá come 1 dia por semana.