terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sapateira Recheada

Ontem dei cabo deste bicho.


































Tenho ideia que esta receita é daquelas que cada um faz a seu "olho" conforme lhe dá mais jeito. Eu faço-a super simples, pois prefiro o sabor original da sapateira, a ter um sabor mais artificial a natas, maionaise ou outro.
Sempre que se tem de preparar um bicho destes, preparem-se para estar 1 horinha de volta dele, que isto dá trabalho.

Ingredientes:

1 sapateira cozida (comprei-a já assim no supermercado)
2 c. sopa de pickles
1 c. sopa de maionaise
1 c. chá de ketchup

Para preparar o bicho, abre-se a carapaça e tira-se para o lixo apenas os pulmõezinhos que por lá aparecem todos seguidos uns aos outros. Têm uma cor acinzentada e disseram-me que não fazem muito bem à saúde, pelo que eu sempre obedeci.
Tira-se tudo o resto para uma tijela, separa-se (com muita paciência) tudo o que é cartilagem da carne com a ajuda de um martelo de cozinha.
Partem-se as patas e tira-se toda a carne. após ter tudo junto, juntam-se os pickles muito bem picadinhos, envolve-se com a maionaise e o ketchup. Et Voilá.

Quando a mistura fica mais seca, pode juntar-se cerveja e um pouco de pão ralado para engrossar. Eu prefiro deitar o mínimo de ingredientes possível. Coma com tostinhas e, Bom apetite!

Nenhum comentário: