segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sobem-me cá os açúcares...

Tenho a impressão que os Pais aqui da minha geração, acham que os filhos são uns infelizes se não consumirem diariamente açúcar até aos miolos. É que na escola do meu filho, é raro o dia em que algum menino não leva umas porcarias de umas gomas, ou umas bolachas de chocolate pecaminosas, mais um bombom daqui, e mais um chupa dali. Já lhe dei ordens expressas para não aceitar qualquer doce que venha das mãos de uma criancinha, que já bem bastam os 70 bolos de aniversário que come por ano, mais as benditas das batatas fritas, o salame de chocolate e mais os ovinhos kinder que nascem lá em casa de quando em vez. Eu passo-me com isto! Juro! É que apesar das ordens, às vezes a criança não resiste. Pois...que é uma criança. É normal. O que eu não acho normal, é os Paizinhos continuarem a dar doces descontrolados às crianças, que coitadinhas são umas infelizes com a vida frenética que têm. Por isso, toca de os dopar com doces, que é com açúcar e bolos que se compensam os filhos dos tolos!

Um comentário:

akombi disse...

Eu sou tão gulosa....pode-me faltar tudo menos doces, então chocolates, e mesmo que não queira tenho culpa em parte da gulodice das minhas filhas que é controlada e praticamente só em casa, para a escola têm o hábito incutido na 1º ciclo das professoras não permtirem doces ou alimentos industriais, têm até um dia para o lanche da "porcaria" é dia da asneira mas aqui a mais nova nem se lembra e delicia-se com os seus lanches saudáveis. No entanto agora foi introduzido o dia do bolo, um pai/mãe envia um bolo á terça feira que vai ser vendido á fatia para depois angariarem dinheiro para a ida á kidzania ( viagem de finalista, 4º ano já são finalistas :D )....a minha mais nova conta os seus centimos para a compra da ansiada fatia.