quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cultura sem €€ -> Publicidade Infiltrada

Para todos(as) que, como eu, são telespetadores assíduos do Dancin' Days, já repararam com certeza na quantidade de publicidade explícita, colocada no enredo da novela. O Dolce Vita Tejo é mais que óbvio, depois a L'Oreal, a Toyota, e outros que virão ainda certamente.
Bem sei, e todos sabemos, que no que se refere a cultura, este nosso querido Governo deu nota zero (nota de euros, claro). E bem sei também que as empresas têm de se virar para qualquer lado para a luta pela sobrevivência. Mas não posso deixar de referir que é estranho. É estranho ver nos diálogos de uma novela, uma descarada alusão publicitária que mais parece termos entrado em intervalo sem aviso, sem a musiquinha da praxe e sem nos podermos ir aliviar do chichi.
É a vida, e eu aceito. Mas custa-me um bocadinho.

2 comentários:

homem sem blogue disse...

Essa é uma realidade existente em filmes e muti mais. Só que existem formas menos explícitas de publicitar um produto que financiou um projecto.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Francesca disse...

Certo :) Como aparecerem latas de coca-cola nas mãos dos atores ou um BMW a ser conduzido por um outro. Neste caso (da novela) é que é mesmo explícito