domingo, 20 de janeiro de 2013

Pita de Perú

Meninas e meninos. Vocês experimentem-me esta pita, que eu ainda me estou a lamber. A receita, mais uma vez, é do brilhante Henrique Sá Pessoa. Raça do homem que não consegue fazer nada mau.
Ai que delícia que isto ficou. O meu filho, ao olhar para ela, disse vezes sem conta que não comia aquilo, porque lhe metia nojo e porque tinha abacate, e por isto, e por aquilo. Depois de nos chatearmos com ele porque já não o podíamos ouvir a resmungar, obrigámo-lo a comer. Começou devagar, a medo, a dizer que não gostava. Já ao fim comia sofregamente e até lambeu os beiços. Só para terem noção...




























Ingredientes (Dá para 3 Pitas):

3 pães pita
1 abacate médio maduro
1 tomate
rúcula q.b
1 dente de alho
1 c. chá mostarda
2 c. sopa de maionese
3 bifes de perú
sal q.b
pimenta q.b
sumo de limão q.b
salsa picada q.b
azeite q.b

Comece por temperar os bifes de perú com sal, pimenta, sumo de limão e um fio de azeite
Corte o abacate aos cubos e regue com um pouco de sumo de limão. Junte o tomate cortado aos cubos e a rúcula. Numa taça, coloque o alho bem picadinho, um pouco de sumo de limão, a mostarda, a salsa e a maionese. Envolva tudo muito bem junte ao preparado de abacate, tomate e rúcula.
Grelhe os bifes de perú de ambos os lados, e corte-os igualmente em cubos.
Aqueça o pão pita numa tostadeira ou torradeira e corte-lhe um pouco do topo para que possa abrir o pão e colocar lá dentro o preparado de perú.
Delicie-se e Bom Apetite!

É que marchava já outra!

Um comentário:

akombi disse...

Hummm que bela pita!