quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ah Grand'a Vitinho

Só quem ainda não viu os gráficos da nossa dívida (Portuguesa) e quanto vamos ter de andar a pagar nos próximos 30 anos, é que pode não estar contente com este regresso aos mercados. Bem sei que andar a viver de dívidas não é vida para ninguém, mas dadas as nossas condicionantes, devo dizer-vos que, do pouco que sei e conheço, não temos grandes hipóteses. As hipóteses são mesmo a completa reestruturação (ou refundação como lhe chamam) do que é o Estado e do que devemos esperar dele. Aquilo que produzimos vai ter de mudar (e aumentar), teremos de ser um País com uma força muito maior no mundo, e ser Doutor ou Engenheiro não poderá ser, somente, o horizonte possível de profissões a serem encaradas pelos jovens. Por isso eu hoje estou contente. Estou contente por perceber que já temos mais sítios onde ir buscar dinheiro, mesmo que isso implique andarmos endividados toda a vida que, já percebi, será a sina dos Portugueses vida fora.
E é a este homem que devemos muito. Primeiro porque é muito inteligente e sabe o que faz. E depois, porque acho que se não fosse este arzinho de cachorro mal amado, de coitadinho que se mata a trabalhar, e de pobre português nas mãos do bicho papão...se fosse um autoritário que, sem dó nem piedade, impusesse medidas sem explicação, já teríamos todos os Portugueses em revolução e andaríamos iguais ou piores que a Grécia.
É o que eu acho! E penso que não estarei totalmente desprovida de razão.
Obrigada Gasparzinho. Tenho a certeza que tens muito mérito, ainda que tenhas um chefe que tenha de aprender mais contigo do que tu com ele. Muito bem!


2 comentários:

alva quase transparente disse...

Concordo!! Vamos lá ver se conseguimos controlar a crise. Estancar o buraco pelo menos :/

alvaquasetransparente.blogspot.com

akombi disse...

Mas nós estamos pior que a Grécia! De tudo o que vai saindo nos meios de comunicação são meras distrações, a realidade é mto pior, e não estou a ser pessimista, ainda vamos pagar dívida sobre divida que tenho para mim que daqui a uns 5/10 anos ha-de vir a era anos 80/90 e voltamos á estaca zero, somos um povo com mais olhos que barriga e só ve-mos o que nos interessa e vamos achando que estamos ao nivel de paises desenvolvidos e ricos mas depois vivemos uma realidade envenedada e falsa....por mais que os noticiarios deem conta de pobreza ainda se vive mto acima das possibilidades e vai-se sempre viver.