sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Princesa Diana - 15 anos

Há 15 anos morria a Princesa Diana. Foi há 15 anos que ouvi a notícia e achei que só podiam estar a gozar comigo. Não era possível.
A Princesa Diana tinha 36 anos quando morreu. Tinha a idade que eu tenho hoje, e também eu tenho agora 2 filhos como ela, embora de sexos diferentes e mais novos que os dela.
36 anos. Uma idade que eu considero tão boa, tão plena, tão jovem ainda, tantos sonhos tenho eu por aí, tanta expectativa tenho eu para os meus filhos, tanto para fazer que há por esse mundo fora. Tanto para ver, tanto para influenciar, tanto para construir, para cultivar, para oferecer ao mundo.
Ainda há pouco tempo conversava com colegas meus, e dizia-lhes que gostava muito da minha idade atual. Porque ainda sou relativamente jovem, tenho saúde que me permite fazer tudo o que me apetece, tenho já uma situação profissional relativamente estável que consegui à conta dos 14 anos de experiência laboral que carrego às costas, tenho 2 filhos que já passaram a fase das fraldas.... em suma, estou numa boa fase da vida. Tenho 36 anos. E para a Diana, aos 36 anos tudo se acabou. Esfumou-se num segundo de erro mecânico, numa decisão mal tomada, num dia como tanto outros.

E tanto sofrimento passaste!
E tão bonita que sempre foste!
Oxalá os teus filhos te façam agora mais feliz, onde quer que estejas.

3 comentários:

teardrop disse...

Ainda ontem pensava nisso... Há 15 anos era uam miúda, agora com quase 30 anos percebo como a vida dela foi curta! Que esteja em paz!

mãe desmiolada disse...

Também me recordo desse dia e de também ficar incrédula com a notícia.
Também agora, já nos 30 e com 2 filhos me consigo aperceber melhor de como foi precoce esta morte...
Deixar 2 filhos...

Devaneios.de.mestra disse...

Eu tinha 10 anos na altura e lembro-me como se fosse hoje. Ela era realmente linda e não merecia um fim assim...