segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Curiosidades da nossa sociedade

O meu filho anda na catequese. E na catequese há catequistas. A catequista do meu filho é uma querida, muito doce e tem imenso jeito para os miúdos. Mas há por lá outras catequistas de quem eu já não posso dizer o mesmo. Uma delas, para além de ser catequista, trabalha na mesma empresa que eu, embora noutro departamento. Só tive uma vez uma reunião com ela, já há algum tempo, e nunca mais tivemos contacto. Vejo-a de vez em quando, de passagem, mas os nossos trabalhos não se costumam cruzar. Na catequese vejo-a muitas vezes, até trocamos 2 dedos de conversa se se der o caso de ser preciso. E depois, quando me vê por lá na empresa, eu bem que olho para ela à espera de um cumprimento e....nada!
No local de trabalho, passar por mim é o mesmo que passar por uma casa de banho pública. Passa, nem olha, e não reage a absolutamente nada. É como se não estivesse ali ninguém. Aquilo incomoda-me!
Incomoda-me porque supostamente deveria dar o exemplo, e depois age pior do que os outros. Então nem que fosse por cortesia, não deveria dizer-me ao menos Boa Tarde?
Arre, bolas! Ainda bem que não calhou ao meu filho esta catequista na rifa! Ele há coisas......

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde:
Eu, no seu caso, chamava a dita senhora à parte e perguntava-lhe o porquê do "descaso e má educação".
Sei lá, ela deve achar-se mais importante não lhe ligar "puto" na empresa (sítio + importante....) do que na catequese...

Anônimo disse...

É engraçado que há dias me aconteceu algo semelhante. Encontrei uma antiga catequista da minha filha num restaurante, onde também evitou o meu olhar, apesar de estar sentada de frente para mim. O que é estranho é que na igreja fala-me sempre.

Bjs

Paula