sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como é que não havemos de ser um povo deprimido...

Sentados à mesa a jantar, com a TV ligada, e com 2 filhos menores(crianças) também, a ouvir.
A 1ª notícia que me chama a atenção é a de uma menina que ficou grávida do Pai, mas que perante o tribunal referiu a sua vontade em levar adiante a gravidez.
A 2ª notícia maquiavélica é a de um homem que resolveu matar 3 elementos da sua família enquanto faziam uma curtíssima viagem de elevador.
A 3ª notícia é a de uma piloto(a) de fórmula 1 da qual não decorei o nome e que tinha uma pala no olho à pirata, a dizer que morreu aos 33 anos de causas naturais.
A minha sorte, é que o jantar era entrecosto e o meu filho estava a degladiar-se ferozmente contra os ossinhos que tinha de rapar, caso contrário, gostaria de saber o que é que eu responderia às perguntas que poderiam dali surgir, do estilo:
- Porque é que estão a dizer que está grávida do Pai? Isso é normal?
- É assim tão fácil matar no elevador? ou
- Se tu tens 38 e esta morreu aos 33 naturalmente, se calhar é porque estás quase a morrer, não?

A sério...esta gente não mede minimamente o que coloca nos noticiários. São famílias inteiras à mesa (ou ao sofá) a verem estas coisas, só desgraças atrás de desgraças, crianças que se deparam com assuntos completamente proibidos para a sua idade, e eu não me consigo lembrar de uma única notícia positiva que tenha visto ou ouvido.

Não havemos nós de ser um povo triste, deprimido, com tendência a ver só o lado negativo das coisas.
Ai, bolas!!!

Um comentário:

Piteca disse...

Foi por isso exactamente que deixei de ver noticias na tv ponto final! Acho uma parvoíce o que eles muitas vezes mostram na tv a essas horas. E isso que tu está a dizer para mim não é nada, eu lembro-me de ainda jovem ver noticias horríveis que me deixaram completamente traumatizada, imagens mesmo chocantes. Não consigo compreender sinceramente... enfim!
Um bom fim de semana para ti.