sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia do Animal

Hoje, dia 4 de Outubro, é dia mundial do animal. Não me considero daquelas apaixonadas por animais (que não sou mesmo e estaria a mentir se dissesse que os adoro, que sou maluca por eles, etc, etc). Mas tenho plena consciência de que são giros, engraçados, fiéis (alguns) e uns fofos de cair para o lado de vez em quando. No outro dia derreti-me completamente com um cão que vi no café, e quase tive vontade de o estrafegar com festas e beijos. Mas pronto. Também sou daquelas que acho o máximo os cãezinhos pequeninos mas que depois de grande perdem muita da graça.
Tive um cão uma vez e adorava-o, ria-me à bruta com ele, mas pronto. Tive pássaros mas não lhes ligava muito. Tenho peixes em casa e por lá andam....e nada mais.
Não sou fá de gatos e acho os cães um espetáculo. Mas vivo num apartamento e não teria o altruismo de me levantar às 06:30h da manhã a chover para levar o animal a urinar ou defecar. Perdoem-me, mas como não fui feita para ter animais em casa, não os tenho.
Mas respeito-os e seria incapaz de me desfazer de algum caso morasse lá por casa.
Bom dia dos animais para todos, para quem gosta de os tratar bem :)


Um comentário:

Piteca disse...

Pelo menos és adulta o suficiente para o admitir, mas anda por ai muito boa gente que não foi feita para os ter mas que insistem em os ter na mesma e o resultado disso é sempre muito triste... enfim... Eu adoro animais, já tive imensos e neste momento tenho uma tartaruga e dois gatinhos que resgatei da rua bebés ainda graças a pessoas que não sabem admitir como tu que não foram feitas para os ter e acabam por os abandonar. Os manos destes que resgatei, que com certeza deviam de ter pois as gatas nunca têm só um, já não tiveram tanta sorte e o mais certo é já terem ficado debaixo de algum carro... enfim, é o mundo onde vivemos!