sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Notícias "Diferentes"

Todos os dias os meus filhos veem um bocadinho de desenhos animados depois de virem da escola, antes do jantar. É a fase da descompressão, de descansar um pouco, da moleza, e também me dão espaço para fazer o jantar sem chamarem "mãe" 50 vezes. Mas há uma regra. Assim que o relógio chega às 20:00h, o canal muda-se dos desenhos animados para o canal em que dá notícias. E, como em 99% das vezes, também tenho o jantar pronto a essa hora, bate certo o facto de deixarem de ver "bonecos" para começarem a comer.
Hoje, como era 6ª feira e eu estava sozinha com eles em casa, abri uma exceção, e deixei-os ver ainda os desenhos animados - Os mundos de Mia - enquanto jantavam. E olhem que até foi melhor. Estes desenhos animados são um doce, e eu jantei ao som de uma história bonita, com uma música adequada a um ambiente calmo, com personagens bonitas e com um cenário de muita cor e sonho. E, pela primeira vez, não jantei ao som de notícias más, de desgraças, de roubos, de guerras, de tufões...enfim...de toda a porcaria má que pode acontecer durante um dia.
Foi um jantar diferente. E foi muito bom!

Nenhum comentário: