terça-feira, 1 de outubro de 2013

Deitar cedo e cedo erguer

À conta das dores de cabeça e do mal estar que arranjei nos últimos dias, tenho-me deitado muito mais cedo que o costume. Eu sei que é difícil. Eu sei que temos sempre 30 mil coisas para fazer e que, por mais que nos esforcemos, olhamos para o relógio e já passa da meia noite. E ainda é preciso escolher roupa para o dia seguinte, para um miúdo, para o outro, ver se é dia de ginástica para ir com o fato de treino, tirar a comida do congelador para o jantar do dia seguinte, e tal, e tal, e tal. Mas tenho-me esforçado por deixar tudo pronto por volta das 22:30 - 23:00h. E que bem me têm sabido estes minutos a mais na caminha? Só chego à conclusão que, embora não demos conta e achemos tudo normal, vamos-nos desgastando e envelhecendo de uma forma muito mais rápida que o previsto. Porque também nos habituamos a ritmos menos bons, e até achamos piada a contar aos outros o pouco que dormimos e o muito que temos de fazer.
Verdade?!?!
Vá, tudo para a caminha cedo hoje. Eu vou já.
Bons sonhos!


Um comentário:

Raquel Alabaça disse...

É uma luta mas eu tento mesmo às 22h30 já estar na cama. Às vezes fica é qualquer coisa por fazer.