domingo, 6 de outubro de 2013

Quiche de Cenoura e Atum

Para os jantares de domingo nunca me apetece nada de muito elaborado. Tenha muita ou pouca fome, acho que domingo à noite é para petiscar e não jantar. Hábitos que me vêm desde menina mas que, desde que tenho filhos, tenho de ter a certeza que os alimento bem, seja domingo ou outro qualquer dia da semana.
Vi a receita desta quiche aqui e achei que era ideal para fazer hoje. Ficou ótima, muito rápida de fazer e também ficou muito bonita :)
























Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada
2 latas de atum
3 ovos
200 ml de natas de soja
sal e pimenta q.b
queijo mozarela ralado q.b
250g de cenoura ralada (cerca de 2 cenouras grandes)

Rale a cenoura e reserve. Escorra bem as latas de atum e junte-o à cenoura ralada. Cubra uma tarteira com a massa e pique o fundo com um garfo. Deite o preparado de atum e cenoura na tarte, e junte o queijo mozarela ralado por cima. À parte, bata os ovos com as natas e tempere com sal e pimenta. Verta esta mistura na tarte por cima dos restantes ingredientes, e leve ao forno previamente aquecido durante cerca de 20 minutos ou até estar douradinha. Sirva com uma salada verde e...

Bom Apetite!

Nenhum comentário: