quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tanta inteligência que se esfuma tão depressa

Eles sabem tudo.
Dominam economia, finanças, estado social, política, fiscalidade, justiça, tudo.
Qualquer assunto que se fale eles dominam. Os "eles" são todos aqueles que se sentam na cadeira de um qualquer estúdio de televisão, que escrevem numa qualquer coluna de jornal ou que tenham um qualquer momento de antena sintonizada. Eles vomitam a sabedoria estratégica que um qualquer mentecapto no poder não sabe. Ou pelo menos, "eles" assim o alegam. Tão fácil que é levar um País a bom termo, tão fácil jogar com as variáveis económicas para descobrir as consequências de um pequeno desvio, tudo tão simples, tudo tão natural como a sua sede. O nosso atual ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, era um desses sabichões. O homem estava no Canadá, que Portugal já era pequeno demais para ele. Tinha um blogue onde explicava aos mentecaptos governantes, os disparates que cometiam e os caminhos que deviam ser seguidos. Aquilo estava ali tudo. Tim Tim por Tim Tim, era um show off económico que só visto.
Mas de repente, assim de repente, mal se mudam para o outro lado do campo de jogo, tudo se esfuma. A inteligência demite-se dos seus cérebros, os raciocínios óbvios tomam outros contornos, e os disparates apoderam-se dos seus corpos outrora sadios.
O que será que terão as cadeiras do poder para terem tamanha influência em tanta inteligência junta?

Um comentário:

Teresa disse...

Realmente tem toda a razão,por isso é que quando oiço a conversa dos cérebros que emigram,já não me comove!!!!E os comentadores que têm todas as soluções??? Depois na prática.......enfim!!