quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E agora para despentear os cabelos....

AHAHAHAHAHA....
Inventam cada coisa....



Quantas vezes já deu por si a aconchegar a cabeça na secretária, entre papéis, teclado e muita confusão? Quantas vezes não desejou ter uma almofada que lhe permitisse esquecer que está no escritório, nem que por apenas 15 minutos? 
Ali Ganjavian e Key Kawamura sabem que passar-pelas-brasas passa pela cabeça de muitos trabalhadores, e criaram a solução: uma almofada, que também é gorro, proteção de olhos e ainda tem espaço para colocar os braços, tudo feito em prol do descanso. 
"Nós vimos as longas horas que todos trabalham e como uma sesta faz com que se sintam mais frescos", afirmou o porta-voz Shazia Nizam, citado pela Business Week. "Depois dos estudos em torno dos benefícios da sesta pensámos: vamos tentar desenhar um objeto". 
O resultado de muito estudo é esta almofada-gorro (ver na imagem). Mas não foi fácil chegar à forma desejada. "Testámos diferentes ideias e formas, e esta foi a que resultou melhor em termos de funcionalidade e conforto", diz Nizam que brinca dizendo que "nem os auriculares pareciam giros quando apareceram. Parecer estranho torna-se normal com o passar do tempo, ser um geek chique não está na moda?"
A moda parece ter pegado ou, se não pegou, tem vendido bem. Desde a saída para o mercado a 18 de setembro, já foram vendidas 1500 almofadas e arrecadados mais de 13.800 dólares (cerca de 10.070 euros). O objectivo é começar a vender estas almofadas a nível internacional, através da internet. 
in Dinheiro Vivo

2 comentários:

Desbocado disse...

Por acaso não me importava de ter um! gostavas?

DESBOCADO!
http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

Francesca disse...

eu gostava! Mas nunca teria coragem de usar no trabalho....embora às vezes vontade não me falte