quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tortilha de frango e batata doce com Agrião

Tinha um bife de frango e rodelas de batata doce assadas que me tinham sobrado da refeição do dia anterior. Receita essa que acabei por não postar aqui, por não ter achado o resultado bom o suficiente. Mas inspirei-me numa receita do Henrique Sá Pessoa e usei os restos para uma tortilha, que ficou ótima.



Ingredientes (Para 2 pessoas):

1 c. chá de margarina
4 ovos
1 molho de agrião
sal e pimenta q.b
1/2 pimento morrone
Restos de frango e batata doce

Numa frigideira anti-aderente e que possa ir ao forno, coloque a margarina a derreter. Junte os restos de frango e batata doce, o pimento cortado em pequenos pedaços e salteie-os. Junte os ovos batidos e já temperados com um pouco de sal e pimenta a gosto, e mexa um pouco em lume brando, para que os pedaços possam ficar bem distribuídos pela tortilha.
Quando o ovo começar a solidificar, retire a frigideira do lume e leve ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 10 minutos até o ovo cozinhar por cima.
Retire, corte a tortilha em fatias generosas, e sirva acompanhada de um molho de agrião por cima. O agrião é aqui um ingrediente fundamental, pois corta o doce da batata doce com o sabor ácido que lhe é característico.
Gostei muito e aconselho para uma refeição ligeira ou para um dia sem tempo.
Bom apetite!

Nenhum comentário: