quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Será que valeu a pena ir à manifestação?

Se esta tabela divulgada na comunicação social se confirmar, significa que apesar da TSU ter caído e eu não pagar os 7% adicionais à segurança social, vai agravar-me o IRS em 13,5%.
Por isso, para mim, o facto de ter ido à manifestação para deixar cair a medida contestada, vai tirar-me ainda mais 6,5% ao que eu já iria pagar. A mim e à maioria da classe média portuguesa....para variar.

Os ricos vão pagar mais impostos em Portugal. Conheça as taxas que vigoram actualmente

Opá! Não pode ser! eu devo estar a ver qualquer coisa mal não estou?
Por favor, digam-me que sim!!!!!!

3 comentários:

akombi disse...

Mas não é com manifestações que isto vai lá...

Francesca disse...

Pois não! É mesmo com a tomada geral da assembleia da república e de todos os membros do governo.

Anônimo disse...

Nunca ninguém disse que a mexida na TSU não implicaria esta mexida também.

Não sejamos ingénuos. A mexida na TSU (pagarmos nós mais e as empresas menos) resultava em cerca de 500 milhões de euros, salvo erro (uma gota de água para aquilo que precisamos).

O que ia acontecer (vejam o video do José Gomes Ferreira na SIC Notícias ontem) é que uma coisa ia somar à outra ainda que esta última pudesse ser um pouco menos má.

Mas no conjunto não iriamos ficar melhor do que vamos ficar.

E em minha opinião isto é um pouco menos mau. As grandes empresas, que eram quem mais lucrava com a mexida na TSU, não precisam da nossa ajuda para nada.

Que isto é mau, é. Mas a mexida na TSU não ia ser melhor porque não viria sózinha. Tinha sempre de trazer consigo, mesmo que chegassem atrasadas, as mexidas que agora foram apresentadas.