domingo, 7 de outubro de 2012

Este fim de semana pagámos para não ter nada

Já há alguns anos, que sou uma fã incondicional de turismos rurais. Principalmente no Alentejo, que é aquela região do País com uma gastronomia de se perder a cabeça (ou o estômago), umas paisagens de tranquilidade única, e uma atmosfera envolvente que serve de terapia constante anti-stress. Não fosse o preço destes locais (que ainda é puxadote) e seria o destino de muitos mais fins de semana ao longo do ano. Desta vez não foi exceção. O tempo ajudou à festa (desta vez não nos pregou partidas), e o local foi dos melhores onde já estive. Aproveitámos a piscina que tinha uma água magnífica (embora fria), andei pela primeira vez de cavalo e, embora o bicho ainda me tenha sacudido consegui cair de pé, que gaja que é uma senhora tem de cair de pé não é verdade? Dormitei por todo o lado que havia naquela herdade, comi bem, e as noites foram de um sossego tão grande que até metia impressão. Não se ouvia um carro, uma mota, um avião, um cão a ladrar, um vizinho mais barulhento, nada! Nadinha de nada se ouvia naquele sítio. E, surpresa das surpresas, o quarto nem sequer televisão tinha. Pela herdade fora, o mais que se ouvia, era música ambiente.
Foi tãããão bom!
E refletindo sobre estes últimos 3 dias, e após regressar (infelizmente) ao rebuliço da cidade, pergunto-me mais uma vez o que andamos a fazer. Na constante correria a que a nossa vida nos obriga, andamos maravilhados a pagar para não ter nada. Não ter barulho, não ter trânsito, não ter nada ao nosso alcance que nos lembre a vida cosmopolita. Desta vez, e por acaso, até pagámos para não ter televisão. E fez falta? Nenhuma!
E este recanto que hoje acabou, fica no cercal do Alentejo, a 2h de Lisboa e é a Herdade da Matinha.
Maravilhosa.







2 comentários:

teardrop disse...

Já li sobre a Herdade da Matinha e com as tuas fotos pareceu-me ainda mais interessante. Há momentos em que temos que fazer esses retiros, pequenas fugas para equilibrar.
Beijinhos

Anônimo disse...

Também já ouvi falar super bem!!! Não conheço , mas apetece me muito conhecer....
Boa dica!!!
Patricia