sexta-feira, 3 de junho de 2011

A nossa dura realidade

Tenho um amigo que tem uma empresa. Os negócios não lhe têm corrido mal de todo, mas também tem lutado muito por isso. Tem mulher e filhos ainda pequenitos.
Mas a situação Portuguesa começou a ficar tão complicada, que o mercado Nacional anda realmente nas ruas da amargura.
Outra alternativa não teve, senão começar a procurar negócios lá fora. Um dos sócios já passava a maior parte do tempo fora e agora foi ele.
Que teve de ir tentar conquistar mercados além fronteiras. Posto isto, passa 3 semanas por mês fora e uma aqui com a família. Sinceramente não sei até que ponto vale isto tudo a pena, mas que andamos todos a colocar a nossa vida em risco, andamos. Se ficamos por cá, sujeitamo-nos à miséria. Se vamos para fora, temos a família a distanciar-se, e os problemas que daí podem advir.
Sinceramente, nem sei o que pensar. Mas que me farto de falar do assunto em tom de desabafo, farto! Porque preciso de me mentalizar a mim própria para a possibilidade (cada vez maior) de ficar sem emprego e sem os rendimentos para os quais estou acostumada.

Medooooo!!!!!

Um comentário:

Fraldinha disse...

Acompanhava o blogue até que fui tendo vários problemas com o blogger e mudei para o wordpress. Voltei para vir buscar blogues que seguia e estou entretida a ver as novidades por aqui. Este post fez-me parar, é que curiosamente conheço duas pessoas que têm exactamente estas características, tanto pessoais como profissionais. Só faltava serem as mesmas que o mundo é pequeno... Eu quase que ponho a mão no fogo e digo Zé e o António... até tenho medo destas coincidências ehehehe