quarta-feira, 8 de junho de 2011

Técnicas de Guerrilha

Com a troika, os nossos problemas económicos e as incertezas que se vivem, temos vindo a observar os nossos investimentos (públicos e privados) cairem abruptamente. Isto faz com que as empresas tenham cada vez menos negócio e andem verdadeiramente aflitas. Como trabalho com muitos fornecedores, tenho sentido claramente um aumento da procura desses mesmos fornecedores, em dar-nos ofertas distintas e imaginativas para que passemos a adquirir os seus produtos/serviços.
Mas nos últimos dias tenho reparado em algo mais curioso.....é que quando vêm falar connosco vêm munidos de gente com muito (demasiado) bom aspecto para as funções que desempenham, assim como se estivessem completamente desenquadrados da profissão ou âmbito para o qual estão a intervir.

Passo a explicar....

Aí há umas 2 semanas recebi um tipo que penso ser um chefe de um nível elevado de uma dessas empresas, que para além do bom aspecto que tinha, ainda projectava uma voz de radialista que impressionava. Se eu fechasse os olhos até podia pensar que estava ouvir um Oceano Pacífico assim num dia romântico à noite.

A semana passada tinha uma entrevista marcada com uma moça de uma empresa. A representante que a acompanhava, tinha um tal aspecto que o colega que estava comigo a fazer a entrevista quase ficou de queixo caído. E eu a ver que tinha de, discretamente, apoiar-lhe o queixo. O rapaz confidenciou-me a seguir que nem na moda Lisboa teria a oportunidade de ver tanta beleza. Como sou gaja não achei assim tanto, embora tenha reparado realmente que a rapariga tinha uns olhos muito bonitos, um sorriso cuidado e o cabelo apanhado como se tivesse acabado de sair do cabeleireiro (e eram 9 da manhã).
Hoje voltei a receber um fornecedor faminto que se fazia acompanhar por um moçoilo novíssimo que era tal e qual o jogador Dani (de um Sporting de há já uns anitos) quando este passava as noites em discotecas a engatar miúdas em vez de descansar para os jogos (lembram-se?). Até me custava olhar para os olhos do rapaz de tão claros e ofuscantes que eram...

Ou seja: Ou é uma grande coicidência, ou andam mesmo todos a tentar tudo o que têm ao alcance para marcarem a diferença.

Irra!

Um comentário:

Ana disse...

Pois a aparência faz iludir... como se custuma dizer. Desta vez mandou um rapaz para te emprecionar dado que o colega já tinha ficado imprecionado com a moçoila!!

Pois sei bem quem era esse jogador!

A mãe dele é pediatra dos meus filhos...

bjs