terça-feira, 28 de junho de 2011

Que horror! Custa tanto aceitar

Uma morte assim!


"Angélico Vieira faleceu esta tarde, no Hospital de Santo António, no Porto, onde estava internado desde sábado passado, com ferimentos gravíssimos, na sequência de um acidente de viação ocorrido nessa madrugada, na A1, junto à saída de Estarreja.

De acordo com o jornal “Público”, a morte cerebral do músico de 28 anos de idade foi declarada há momentos pela equipa médica que estava a acompanhar o estado de saúde do cantor e actor, após este ter deixado de respirar espontaneamente.

Segundo a “TVI”, o corpo de Angélico já não regista qualquer actividade cerebral – situação irreversível -, faltando apenas proceder à declaração do óbito.

Recorde-se que, na sequência do embate, causado, ao que tudo indica, pelo rebentamento de um pneu do carro – um BMW - em que seguia para Lisboa com três amigos, Angélico sofreu um traumatismo craniano encefálico com perda de massa encefálica, tendo sido submetido, após o acidente, a uma intervenção cirúrgica que se prolongou por mais de cinco horas. Desde então, o ex-Dzrt encontrava-se ligado a um sistema de suporte de vida, em coma induzido.

Note-se que outro dos passageiros que seguia no carro conduzido por Angélico já havia morrido, no local do acidente, após ter sido projectado do veículo e ter sido atropelado por um automóvel, que vinha atrás. Do acidente resultaram ainda um ferido grave – uma jovem de 17 anos que se encontra, também, internada no Hospital de Santo António – e um ferido ligeiro.

Familiares, amigos e fãs do músico, que se concentraram, ontem à noite, em frente à unidade hospitalar, para uma vigília, mostram-se inconsoláveis com a notícia." in http://palcoprincipal.sapo.pt/noticias/Noticia/angelico_vieira_faleceu_esta_tarde_em_actualizacao/0005566


Como já não há nada a fazer, só me resta dizer que espero que muitos jovens tirem daqui o exemplo de como é perigoso andar na estrada.

28 anos! Custa tanto aceitar isto de alguém que se conhece (ainda que apenas da TV)

Um comentário:

Piteca disse...

Eu não vou dizer que não tenho pena do rapaz, mas sinceramente, foi muita irresponsabilidade junta, claro que ninguém ia adivinhar que o pneu do carro iria saltar, mas andar a grandes velocidades sem cinto de segurança, já sabem que se habilitam! Ainda por cima acompanhado, num carro que nem era dele! Eu costumo dizer, se te queres matar, mata-te sozinho, não leves ninguém contigo! E ele infelizmente levou!
Que sirva de exemplo a todas as pessoas inconscientes que andam por ai!
Quanto ao Angélico, que descanse em paz juntamente com o seu amigo e esperemos que por ai fique...
Beijinhos doces.