segunda-feira, 28 de março de 2011

Paulo Futre

Não vou aqui colocar a célebre conferência de imprensa, dado que já toda a gente a deve ter visto. O que vou falar é da minha incredulidade perante tal cenário que se viu a semana passada por todo este nosso querido País, onde o antigo jogador de futebol Paulo Futre, e arrebatador de muitos corações nos seus áureos anos de glória, resolveu exibir perante uma plateia de sócios do Sporting, a sua força, a sua determinação, a sua indignação e fortes convicções perante a situação actual do desporto Rei no clube de Alvalade.

Depois de ver o famoso vídeo, exibido em tudo o que é blog, facebook, e sites com temas mais ou menos satirizantes, a reacção mais directa que me ocorre é:



- Mas o que é isto Senhores? O que é que se passa com este homem que em tempos tinha tão boa pinta, era tão low profile e deixava boa impressão geral por onde andava?
Ao início ainda pensei que estivesse bêbado ou sob influência de substâncias leves que a ele lhe tivessem causado alguma pancada mais forte.
Mas depois caí na real....
É isto que acontece aos homens feitos, quando em criança não os deixam acabar a escolaridade obrigatória, e se tornam pessoas conhecidas e de peso na sociedade?
É isto que acontece a um ser humano que, mal começa a falar, lhe metem uma bolas nos pés, não lhe instruem os conceitos básicos da linguagem, da comunicação, do raciocício lógico, da capacidade crítica, do saber estar?
É este o resultado?

Ai meus ricos filhinhos, vocês estudem e sejam alguém com a cabeça no lugar, e acima de tudo, com capacidade de discernimento.
Não vão acabar como este e ser a chacota geral numa sociedade elevada aos píncaros por PECs e Crises Políticas.

Ufa!

2 comentários:

Patricia disse...

Ao menos temos de lhe agradecer, devido ao mau-estar que se vive, pela instabilidade política e financeira, pôs o nosso país a rir...

ahahahah

Teresa disse...

Também tive dificuldade em acreditar!!!! Pensei que fosse uma montagem ou qualquer coisa do género.