quarta-feira, 2 de março de 2011

A estupidez parental dos nossos dias

Desde há uns tempos para cá que o meu filho, muito de vez em quando, me diz que algum dos colegas lhe deu um doce. Já me falou em chupas, em chocolates e eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Ao falar com a educadora, esta disse-me que foram situações pontuais em que eram os Pais das crianças que resolviam levar para a escola (através dos filhos) um docinho para dar a cada um dos meninos da sala. Eu fiquei mais ou menos descansada dado que ela me confirmou a situação e que ela própria fazia a distribuição e controlava o assunto.
Acontece que há muitos Paizinhos que, vendo uma situação a acontecer, acham que não podem ficar atrás com a sua cria, e vai daí toca a embarcar no esquema de levar também através dos filhos, um docinho para a malta toda amiguinha.
Então hoje, foi a vez de uma amiguinha andar a distribuir docinhos (vulgo porcarias) e ao meu filho calhou um chupa-chupa de coca-cola com uma pastilha para comer no fim (pelo menos foi essa a explicação que ele me deu).
Ora sendo eu uma acérrima defensora de uma educação alimentar, onde se deve incutir que doces, só em ocasiões especiais e só muito de vez em quando, vejo-me agora confrontada com a leviandade de andarem a dar porcarias aos meus filhos longe da minha vista e sem a minha autorização.
Para culminar, o meu filho que obviamente não come pastilhas porque tem apenas 5 anos, depois de comer o chupa disse-me logo que engoliu a bendita da pastilha sem querer e depois foi beber água.
Estou a ver se me acalmo para amanhã não desatar aos berros com a directora e educadora. Ainda não decidi se vai ser telefonema ou se vou falar pessoalmente. Mas tenho cá para mim, que amanhã o assunto fica resolvido e há-de sair uma cartinha para os Pais se deixarem dessas merdas.
Olhem que esta hein?
Nem a pagar mais de 500€/mês num colégio privado uma pessoa está descansada. Era só o que me faltava agora!!!!
Agarrem-me....que amanhã vão ouvir das boas. Ai vão, vão!

4 comentários:

Bichinha disse...

Penso exactamente o mesmo e também já me aconteceu semelhante. A primeira vez que comeram gomas e umas waffers gordurosas foi no colégio e espero bem que tenha sido a última. Pelo menos deixei logo claro que tinha sido uma vez sem exemplo. Nada como resolver as coisas amanhã com calma na escola.

Piteca disse...

Realmente amiga! Eu acho que isso nunca devia de ser feito sem a autorização de todos os pais! Uma coisa é levarem uma vez por levar, outra coisa é andarem a encher as crianças de doces todos os dias, acho isso muito mal! Força, vai-te a eles...eh eh!!
Beijinhos doces.

akombi disse...

espero que já tenhas resolvido o assunto, mas aqui acho que o colégio é o maior culpado....dos tempos que as minhas filhasd frequentaram um colégio, a onde o valor da mensalidade em nada transmite a riqueza da pessoa ( há mtas crianças a frequentar colégios bem caros a onde são os avós que comparticipam com parte da mensalidade e depois andam á boca cheia " se não fosse eu o meu netinho..."....nunca foi o meu caso pois tenho um pensamento diferente de como os avós têm que ser avós, talvez um pensamento antiquado, mas conheço casos assim...)mas no colégio que a minha filha frequentou foi logo dito no inicio que nada dessas coisas entrariam no colégio e acima de tudo para as crianças que não participam nessas situações não ficassem colocadas á margem....vivem-se tempos de aparências, talvez esta crise venha mudar as mentalidades que estamos a formar....ou talvez não :O

Ana disse...

´Há algum tempo que a sigo, e gosto bastante da forma como escreve. Noentanto, não posso concordar com tudo o que aqui escrevem.
Os valores das pessoas, não se medem pele dinheiro da carteira, o meu filho anda num infantario publico, não tenho dinheiro para mais, mas nada disso lá acontece, a comida é bastante saudavel, tem imensas actividades, e estou bastante satisfeita.
Na minha casa o dinheiro não abunda, tenho um negócio, e em tempos grandes cliente não me pagaram, fiquei com muitas dividas e agora trabalho apenas para as pagar é ordenado do meu marido, que paga todas as prestações e alimenta e veste 4 pessoas, o ordenado dele são 900€. Não faço viagens para a neve ou para a praia, não tenho carro novo, não compro roupa de marca, não compro roupa para mim, apenas para os meus lindos filhos ela de 2 anos e ele de 4 anos.
Nesta escola existem possoas que chegam de mercedes novo, e de fiat Uno com 20 anos.