sexta-feira, 25 de março de 2011

O trabalho nem sempre nos dá saúde

Já aqui dei a entender o stress a que por vezes sou sujeita no trabalho. Tenho dias em que é uma loucura do início ao fim, com uma pressão em cima cujo peso às vezes se torna difícil de suportar.
Hoje foi um desses dias.
E há 2 dias atrás houve um colega da minha idade que foi parar ao hospital com uma tensão descontrolada, em que viu a vida a passar-lhe à frente, tal era a dificuldade dos médicos em restabelhecer-lhe o controlo cardio-respiratório.
Todos nós nos empenhamos para dar o nosso melhor, para fazer andar as nossas empresas para a frente. Todos nós queremos trabalhar e ver o nosso esforço compensado no final do mês.
Mas vendo estas coisas a acontecerem e a forma como têm um desenrolar assustador, pergunto-me:
   Vale a pena?
   Vale a pena este risco?

Quantas vezes vejo eu nos anúncios de emprego o requisito: "Boa capacidade de resistência ao stress"
Pois é! E assim vamos caminhando não sei bem para onde, nem de que forma. Mas há uma coisa que temos de ter em mente: A vida são dois dias, pá!

3 comentários:

Patricia disse...

Eu sofro de ansiedade, e o stress no trabalho aumentam o meu estado de ansiedade. Nem sempre consigo controlar e sou obrigada a recorrer a ansiolíticos... mas o problema não e o trabalho, é a forma como eu o vejo...

joana disse...

ADOREI!!!!

sketchbook six
twitter
facebook

blimunda sete luas disse...

Compreendo-te bem. O stress é que nos mata. E a gente deixa. :-(