domingo, 13 de março de 2011

Geração à rasca

Não fui à manifestação que a minha forte constipação não me deu forças para me levantar do sofá.
Mas fiquei contente ao vê-la através da televisão. A adesão foi brutal e incluiu figuras públicas que não tiveram papas na língua para mostrarem a sua posição.
Só tive pena de uma coisa: É que somos demasiado pacíficos, demasiado calados. Não que eu esteja a apelar à violência, longe de mim.
Mas não fossem as respostas aos jornalistas para que se fizessem ouvir as suas opiniões, e tinha achado o povo muito calado, muito resignado. Temos de ser mais assertivos, acreditar mais naquilo que queremos e que fazemos. Ser imperativo naquilo que se pretende e mostrar com mais força a nossa indignação.

Um acontecimento tão calmo, só mereceu da parte do nosso Sócrates um: "Compreendo que os jovens se manifestem, nós também não achamos que esta situação seja a melhor para todos". Ora bolas!

3 comentários:

Patricia disse...

Eu fiquei orgulhosa de todos nós.. no que diz respeito à pacificidade da manif, era um dos pressupostos da mesma :)

as melhoras rápidas.

bj

Brinquinho da cantareira disse...

É MESMO ORA BOLAS...
Este Socrates mexe com os nervos de qualquer um...
Nós PORTUGUESES...SOMOS UM ORGULHO:)

SUUUUrriisnhos:)

akombi disse...

achei a manifestação como muitas outras, em nada vai mudar, tb acho que teria que haver mais acção tb não estou a apelar à violência mas teria que haver paragens que prejudicassem o pais como aquela dos camionistas mas que devido a 1 morte lamentavel terminou a manifestaçao...a ver vamos como vai ser agora com a nova paralisação dos camionistas....a policia devia de se unir em vez de lutar contra eles como na outra vez...ai se fosse eu a mandar (¨,)

somos o povo do deixa andar.