terça-feira, 1 de março de 2011

Caso Rui Pedro

É um caso que, tal como muitos Portugueses, acompanho com muita atenção. É arrepiante, assustador, doloroso e dificilmente se imagina a dor daqueles Pais.
Desde 1998 que ouço a mãe em todos os meios de comunicação social, apelar à PJ para a inquirição e detenção do principal suspeito. De tudo o que sempre afirmou, e que sempre foi coerente, percebia-se que realmente seria muito estranho o tal fulano não estar minimemente envolvido.
E passaram 13 anos. 13 anos até chegarem à mesma conclusão que a mãe chegou logo horas depois, dados os factos e as testemunhas.
Tão triste. E mais triste ainda ninguém assumir um problema grave. Um problema de investigação, de politiquice, de paragens infundadas num processo tão grave, num crime tão mau. Desapareceu uma criança há 13 anos, e hoje ninguém sabe o que se passou.
A toda aquela dorida família a quem lhes retiraram a felicidade e a força de viver, eu dou todo o meu suporte. Porque nem quero imaginar tamanha cruz na vida de uma mãe. Ninguém merece.
13 Anos!
E onde andará aquele rapaz? Onde andas tu Rui Pedro?

3 comentários:

Imensidão dos dias disse...

É de facto uma história arrepiante. Sempre que vejo algo relacionada com esta noticia pergunto-me como é possivel? E aquela familia... nem sei como aguentam. É triste, muito triste.

Papinha Doce disse...

É triste a situação destes pais e familia, e triste ver que as instituições em Portugal não funcionam, é tudo uma palhaçada, brincam com os sentimentos desta familia e quantas mais...

Bjinho
Maria José

Anônimo disse...

Nunca acharam o menino? Nunca souberam o que aquele homem fez com ele? Assistir o filme que conta a historia de Pedro. "A sombra". Fiquei tão triste pq esperava q ele dissesse q fez com o garoto.