quinta-feira, 31 de março de 2011

Caril de Lulas com especiarias

Ando um pouco cansada de lulas. Fui então à procura de uma receita saborosa que cortasse o sabor típico que associo a um estufado de lulas. Encontrei a inspiração aqui e, com algumas nuances, resultou mesmo naquilo que pretendia. Excelente, só vos digo!


































Ingredientes (Para 2 pessoas):

8 lulas limpas
4 palitos de delícias do mar
8 camarões calibre 60/80 congelados
1/2 cebola
1 dente de alho
azeite q.b
1/2 pimento morrone
1 raminho pequeno de coentros picados
1 pouco das seguintes especiarias:
   - caril
   - cominhos em pó
   - açafrão
   - gengibre em pó
   - pimentão doce
1 pacote de natas de soja
sal q.b

Corte a cebola e o alho bem picadinhos, os coentros e coloque-os num tacho. Pegue no pimento morrone, corte-o também em bocadinhos e junte-o ao tacho, Junte o gengibre, regue com um fio de azeite e leve a refogar um pouco. Junte as lulas cortadas às rodelas fininhas e envolva bem. Tempere com um pouco de caril, cominhos, pimentão doce e açafrão. Tape o tacho e deixe em lume brando até que as lulas começem a ficar tenras. Descasque os camarões previamente descongelados e junte-os no tacho. Deixe cozinhar mais um pouco para envolver os sabores e para que o camarão fique cozido. Por fim junte as delícias do mar cortadas às fatias e finalmente as natas de soja. Envolva tudo muito bem, devagarinho e tempere no final com umas pedrinhas de sal.

Sirva com arroz basmati e uma salada verde.
Até os miúdos gostaram e comeram tudo, o que é um grande feito ;)

nham, nham!!

2 comentários:

Teresa disse...

Olá Francesca
Não sou nada criativa na cozinha, fazer comer seria uma tortura não fossem espaços como este! Acabei de chegar dei uma olhada e gosto. Acho giro a mistura de receitas com outros assuntos do dia a dia. Olha adoro lulas e caril e acho que vou experimentar rápido esta receita. Parabéns e tens aqui uma seguidora do teu blogue.

we agree to disagree disse...

Vou experimentar :)

***