quinta-feira, 11 de julho de 2013

Trabalhar no Verão em Portugal

É querer fazer avançar ideias, projetos, iniciativas e todo um rol de trabalho que se tem por fazer, mas depois não se consegue fazer nada. Porque se trabalha em equipa e precisamos uns dos outros para afinar o rumo, as questões, trabalhar em conjunto. E quando queremos marcar reuniões, sessões de trabalho, etc, começamos a ver todos a irem de férias em catadupa, uns atrás dos outros, e os nossos projetos a ficarem em stand by para Setembro.
Trabalhar em portugal durante o Verão é igual a não se conseguir obter nada em troca. Sinceramente começo a ser apologista, em nome da produtividade, das empresas fecharem no Verão por um certo período de tempo, de forma a que todos possam fazer férias ao mesmo tempo. É melhor sabermos que nada vai acontecer durante 2 ou 3 semanas quando estamos todos de férias, do que ter de passar de 15 de Julho a 15 de Setembro (2 meses) com uma produtividade nas lonas.
Bem sei que há empresas que não podem fechar. Empresas que servem o País e os clientes 24 horas por dia. Mas nos restantes casos, aqui fica o meu parecer.

Nenhum comentário: