quarta-feira, 17 de julho de 2013

Paralelismos Geracionais

Uma das coisas que adoro nesta minha geração de Pais/Filhos, em que eu faço parte do grupo dos Pais, e os meus pituxos dos filhos, é o facto de haverem muitas brincadeiras em comum com a altura em que eu tinha a idade deles. Ele é músicas, jogos, desenhos animados, livros da Anita, e outras coisas tais que me remetem doce e agradavelmente para há 30 anos atrás.
Com a geração anterior, em que eu fazia parte do grupo dos filhos e os meus Pais eram os "Pais", havia um fosso enorme e nada se repetia. A minha geração foi claramente de uma época de revolução a vários níveis que criou grandes diferenças com a geração anterior, mas que em contrapartida ganhou grande proximidade com a nova geração. E eu gosto disto. Porque me sinto muito mais próxima dos meus filhos do que me sentia dos meus Pais, porque me sinto mais nova e tenho regressos frequentes à minha infância, e porque os meus filhos também adoram que eu saiba e perceba os gostos deles.
A última cena que me despertou para este facto, foi uma música que me apareceram ontem a cantar em casa.
Ora vejam lá se se lembram de andar a traulitar isto:

À 1:00 em nasci,
Às 2:00 baptizei-me,
Às 3:00 pedi namoro e
Às 4:00 me casei.
Às 5:00 veio uma dor,
Às 6:00 o senhor doutor,
Às 7:00 uma aflição e
Às 8:00 no caixão.
Às 9:00 ía a caminho,
Às 10:00 no cemitério,
Às 11:00 no buraco e
Às 12:00 lá no céeeeeeuuuuuuuu!!!!!


Agora faz-me um bocadinho confusão esta última parte tão bizarra. Mas na altura quando tinha a idade deles, era do mais natural que havia.
E lá andamos os 3, há 2 dias, a cantar isto :)

Nenhum comentário: